O que seriam dos blogs se não fossem um Varal de Idéias?. Uma chatice!! !E, só é possível desenvolver um ritmo próprio alguém que é uma Baleia Franca no assunto, que pesquisa Chapas do Brasil , adora drops azul anis, e faz vítimas nas quintas-feiras. . .
Blogs nos levam a percorrer caminhos, vendo quem estuda assuntos com profundidade, e nos leva a saber que o Contrário é a mesma coisa, com suas vitaminas filosóficas e experiências in loco, onde a leitura é só o primeiro passo, o segundo é a reflexão, depois comentar.
Talvez haja quem só queira flutuar, onde o despir-se é o primeiro gesto.. Estes passos estão em Un-dress, ela que é bailarina nas imagens e palavras, onde nos leva a ensaiar, apontando para uma outra maneira de articular os poemas, despindo-os da rigidez e formalidade, nos seduzindo com suas viagens propostas nas entrelinhas.
Os blogs trazem Ruas e Ruelas. Jardins, mas este é Efêmero, onde o passeio requer calma, descontração: - tomar banho de sol com as flores, sentir o rumor dos rios e cachoeiras.
E... Fotos, ah! Estão no Leaves of Grass, como uma festa agitada de tantas viagens e paisagens, comemorando com queijo e vinho, nas praças e coros de lugares antigos. Um banquete de ângulos e perspectivas.
Temos humor e irreverência do mestre em Boas Leituras, e ótimas tiradas com suas fotos de baú.
Nesta atmosfera musical, às buscas nos conduzem as Pedras e Cores, pleno de imagens e sutilezas, uma abundância de colorido, sinto-me em Venezia: Pierrô, flautistas, Eros e Dionísio discutindo a cor das almofadas de cetim. E, não me venham com tristeza, aqui está a festa: Curta música! Dance, dance, dance!.
Há poetas de Cabotagem, que em silêncio conversam e descobrem verdades, e fazem Traços e Cores.
Fotos: Uma Por dia, Daily photo, photos...mil, mil e seiscentos por ano.
Ética, estética, arte, design. Anjos e Demônios em ruas e Ruelas.
Há 100 cabeças, Armazéns de secos e molhados, Antologias. Há os que escrevem a lápis, só instantes; Lords com o dom da palavra , Rainhas e duendes .
Há Neo Artes, New Artes, sempre artes.
Há mundos vindos de longe: austrália, inglaterra, estados unidos, portugal ,como as terras de Wiggers, e o mundo dos Zôos, bizarros.
Todos são epopéias, nosso ópio diário, antídoto para o tédio. Espécies de bactérias, vírus altamente contaminador das telas.
texto: Ju gioli
14 comentários:
Só isto....FANTÀSTICO...!!!
Parabéns...Parabéns pelo dia de hoje... pela sensibilidade das palavras de hoje...e as de sempre...
Cada vez mais me impressiona a criatividade desta blogoesfera...que maravilha ganhamos todos...
Obrigada por me incluir nesta tua lista de tão queridos amigos...
Meus beijos....
... e não esquecendo nas ATAS DO CONTRAPONTO estão as ... SÓ POESIAS E OUTROS ITENS...
bjuamiga. Obrigado sempre.
Que pena que cheguei depois da Vi ( que me avisou!) e do Fernando, pois era exatamente isso que iria escrever: FALTOU NO LINDO e OPORTUNO TEXTO dessas ATAS DO CONTRAPONTO, onde SÓ POESIA E OUTROS ITENS...valem por uma infinidade de blogs!
Que beleza de imagens! Que textos estruturados, que som maravilhoso, tudo isso na ARTE competente e modesta da artista e amiga JUGIOLI!
Sou obrigado a levar esta postagem para a seção DUAS PALAVRAS no VARAL.
Agradeço a gentileza das citações de meus modestos e despretenciosos blogs, comparados com a seleta lista!
Bjs e BOM DIA DO BLOGUEIRO!
Ju,
Vim alertado pelo amigo Eduardo, em tempo de agradecer. Ando em fase braba, correndo demais, tentando dar conta de atividades muitas, mas é sempre bom receber o reconhecimento de quem gostamos, admiramos muito.
Beijo muito carinho
Ju, que beleza de homenagem no Dia do Blogueiro! E que honra ver o Jardin citado entre teus seletos blogs escolhidos, todos descritos com tuas palavras cheias de sensibilidade e beleza.
Feliz Dia Do Blogueiro!
Um beijo.
Jugioli
Excelente e criativa postagem.
Está de acordo com seu alto padrão de matérias.
Agradeço a parte que toca ao BOA LEITURA.
Luiz
Muito linda e carinhosa esta especial homenagem a todos nós! Quanta criatividade e generosidade! Fiquei muito feliz por ter conhecido você (por enquanto virtualmente) e por poder encontrar tantas imagens lindas e textos inspirados quando venho visitar o seu "Só poesias e outros ítens"! Beijos afetuosos!
maravilha de postagem, Ju.
e obrigado pela citação!
Agradeço à todos, a presença e os comentários: gentis e carinhosos, sobre este ensaio.
Obrigado.
JU Gioli
obrigada!!
como és generosa e como
gosto
das tuas partilhas!
mil beijOs bOm tempO
fantástico,
és especial ;)
abraço.
Tenho estado ausente de Lisboa e só agora vi. O que dizer? que me comoveu, que agradeço, que há palavras que nos sensibilizam tanto e que dão valor a estas partilhas. Um obrigada do tamanho do Atlântico.
Não tinha dito obrigado:
- Obrigado.
:)))))
JG
agora já disse.
Bjs.
JU Gioli
Postar um comentário