Só Poesias e outros itens....

  • Anexando Territórios e possibilidades expressivas

Translate

Seguidores

29 de nov de 2007

A arte de " ser" dos blogs



A arte de ser um blog




O mérito dos blogues são o de fornecerem informações. Quanto a instrução ou aprofundamento é um outro lado que merece ser investigado.


O mérito das informações virtuais, ao meu ver, estão baseados no fato de terem impacto imediato, fácil acesso sobre tudo, sobre todas as bibliotecas, design, artes, músicas, fotos, sobre o resumo de resenhas e o conjunto de todos os livros.
Eu, especialmente, procuro e mantenho uma lista dos sites sobre os assuntos do meu interesse, e tenho tido boas dicas.
Há fluxos e afluxos de todos os tipos, e convenhamos, facilita a busca, e há outros com a necessidade de serem filtrados com cuidado.
Há estilos de blogs com coletâneas extremamente desnecessários, definíveis como supérfluos e caóticos, quase sempre sem aprofundamento. Há blogs que negam suas fontes e os créditos necessários, e assim há de tudo. E nada é obrigatório, e tudo pode ter rumos diversos.
Gosto de blogs que elaboram suas próprias idéias, e criam o seu espaço. Compartilham, e elevam a rede neste intercâmbio.



Blogs são esta forma nova e atual de mostrar idéias (
Varal de idéais), ou de interagir como poesia e imagens (Linha de cabotagem), ou música e poemas (Un-dress), onde a sensibilidade e sensualidade imperam, ou apenas de fotos ,onde o silêncio é capturado com um olhar de ângulos inesperados (Uma foto por dia) , e de outros que atualizam discursos filósoficos sobre o contrário (O contrário é a mesma coisa), onde o tema da beleza e arte fazem parte de um desing aprimorado por jóias ( Vi-Leardi), onde viagens são relatadas, sem entrarem no aspecto intimista, mas com curiosidade e admiração ( Le Jardin Éphémère), e assim criam um universo de tramas e correspondências, onde vamos circulando e acrescentando outros.





Eu, comecei a pensar num blog como forma de organizar meus cadernos de anotações, como os eventos que participo, das notas de um discurso, ou frases do jornal, das leituras que surpreendem, dos trabalhos que faço. E me ocupo dele quando preciso “organizar a minha estante”, das coisas que escrevo, das idas ao museu, dos poemas que gosto, das frases que escolhi e que considero como “memória”, e nada mais agradável que ler um poema e associá-lo a uma imagem, coisas que no computador se faz em segundos.

Escrevo para citar minha necessidade de concentrar em poucas linhas o que eu gosto em blogs, destes que sejam, desta forma: inteligentes, reveladores e possibilitem reflexão, e que venham a comentar o que escrevi como forma de troca. Onde encontro uma viagem, e como disse Saramago: " Viajar é isto, deslocar-se para um lugar onde possamos descobrir que há, em nós, algo que não conhecíamos até então".





.Estas palavras são para agradecer ao prêmio que o blog : Linha de cabotagem me ofereceu, retribuindo aos outros blogs que acessam diariamente o meu blog. E, como toda escolha é seletiva :

Descubra os seus... e deixe seus comentários.



.


.


11 comentários:

Eduardo P.L. disse...

Jugioli,

que lindo TEXTO esse da sua POSTAGEM.
Fico até encabulado por não estar a altura de dar continuidade, nesse nível, que você estaleceu. Parabéns! Muito obrigado pelas palavras, companhia (o melhor da blogosfera, sem favor algum) e link. Vou tentar!

Bjs

Fernando Zanforlin disse...

Ju, ficar agradecido e envaidecido é pouco,fico é honrado de obter considerações suas sobre esse meu esforço em analisar questões sobre as artes.
Não são propriamente questões filosóficas sobre o contrário simplesmente. Poderia ser o contrário de ser artista e o contrário de não ser artista,(aí seria o que, quem não é artista é o que?)Visitei os outros blogs comentados por voçe, realmente estar entre eles,é muito bom.
Eu incluiria um oitavo, qualquer um dos ATAS.
obrigado bj.

Vi Leardi disse...

Carissima Jugioli,
Na melhor das minhas expectativas,não poderia contar com o "presente" de ser considerada entre blogs tão fantásticos, por alguém com a sua sensibilidade, habilidade artística, inteligência e incrível capacidade de redação...Seu texto é primoroso...Encantada te agradeço e te beijo com carinho...Vi
P.S Espero continuar fazendo jus a suas visitas...sempre.

hfm disse...

Belo texto, bela reflexão. Aqui me revejo e por isso te visito, aqui encontro sempre mais um "espanto" essencial na vida do dia-a-dia. Obrigada.

Maria Augusta disse...

Jugioli, que beleza de texto sobre os blogs. Verdade que é uma forma de comunicação nova, onde criamos "redes" com as pessoas com as quais entramos em sintonia.
Muito obrigada por me incluir entre os blogs que você aprecia.
E parabéns pelo selo, você merece, é muito bom vir aqui.
Um grande beijo.

un dress disse...

sinto-me estragada com mimos...:)

não levar o prémio não significa que signifique menos. levo-O por dentrO!!

/como sei que sabes.

e as tuas belas palavras...tão de vida tão necessárias...!





MUITO OBRIGADA /por tudo.



beijO ~

addiragram disse...

Não só gostei do texto como da escolha feita! A capacidade de se criar deveria ser a marca do blog...mas nem sempre se consegue.No entanto este espaço virtual permanece
como um constante desafio a cada um de nós. Um abraço.

Só- Poesias e outros itens disse...

Agradeço as manifestações de todos os participantes. E como já fiz comentários pessoais , volto a me sentir honrada com a presença de cada um de vocês.

bjs.


JU gioli

* hemisfério norte disse...

obrigada pelos generosos comentários.
bjs
a,

Anônimo disse...

Adorei!!!!
Marcia

mariomar disse...

fico sempre um tanto embaraçado com as referências... e é importante onde estão escritas, quem as faz e estar bem acompanhado... obrigado

Translate this page

Poesia Virtual

Poema ao acaso

Tertúlias Virtuais

Tertúlias Virtuais
Inscreva-se e participe - todo dia 15 um novo tema

Clique e Participe

Clique e Participe
2 de setembro: Tema Ecologia

@

@
Territórios Anexados : @

Selo-comments

Selo-comments

As escritas

As escritas

As geometrias

As geometrias

As artérias

As artérias

Prêmio 2008 - concedido por Varal de Idéias

Prêmio de novembro 2007

Prêmio de novembro 2007
concedido por Vi Leardi

Prêmio junho 2007

Prêmio  junho 2007

Prêmio concedido por "Varal de Idéias"

Prêmio concedido por "Varal de Idéias"
junho 2007

Premiação de Primavera 2007

Premiação de Primavera 2007
Concedido por Varal de Idéias e le Jardin Éphémère

Presente de Vi Leardi 2007

Presente de Vi Leardi  2007

Olhares

free web counter